Thursday, June 7, 2007

BLUE MOUNTAINS

TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMM!!!!!!
7 da manha!
Domingo!
pensamento do momento - "granda mongueloide!!! como é que fui alinhar em levantar-me ás 7 da manha para ir ver umas montanhas estupidas?"
Movimento - tapar a cara com os lençois
telemovel trrrrrimmmmm outra vez
ruido - %&**PIIIIIII&/#$PIIII&
Movimento - destapar a cara com os lençois...
som - suspiro!
pensamento - "what a hell... para a frente... que para trás... mija a burra (frase patrocinada pelo sr. Zé Guerreiro :) )"
8h30 - Central Station.
acção - ver horários. perdemos o comboio por 12 minutos... próximo comboio - uma hora. solução?????! comprar cigarros, encontrar o starbucks mais próximo!
9h18 comboio para Katomba!
10h05 paragem em Penrith.
Acção - telefonar à Mónica para dar-lhe os segundos parabéns e perceber como está a correr a noite!!! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh PARABÉNS!!!!!!!!!!! O qqqqqqq???? não tou a perceber.......... tás ondeeeeeeee??! Mónica, o que é que já bebeste???!?!?!? aahahahh... tb tenho saudaeds tuas!!!! nas caipirinhas no bairro alto?! MOrro de inveja! bebe uma caipiroska por mim, pago eu. dou-te o dinheiro em 2008!! LOVE YA!!
12h Katomba!!!!!
Reacção mal saimos do comboio - "its fu**ing cold!!"
KAtomba!!! Ponto de partida.
Tivemos que caminhar cerca de 2km até chegarmos ao Echo point, um centro de informação histório e geográfico mas também um dos miradouros mais espectaculares que vi até hoje, com vistas sobre o vale.

As Blue mountains foram o local de habitação de aborígenes durante 14000 anos. Foram criadas ao longo de mais de 250 milhões de anos num processo de formação e de erosão, revelando superfícies de penhascos abruptos e gargantas. Para bem dizer, é o Grand Canyon mas com vegetação abundante e cerrada no vale. Provavelmente umas belas cobras e aranhas lá para o meio. O nome advém da libertação de óleo dos eucaliptos, o que provoca uma neblina azulada
(enaaaaaaaaaaa... a Vera anda a ler os mapas turistas e sabe estas coisas todas.... ahhahahaah não... só quis tornar o meu blog mais interessante com a ajuda do guia american express da Australia, não me levam a mal, certo?)Bem... o resto é muita conversa... muita caminhada... mtos sustos!!! Nunca pensei meter-me num sitio como este enquanto estivesse na Australia. Fosse qual fosse o caminho que escolhessemos para passar, na minha imaginação era o local perfeito para sofrer uma emboscada de qualquer animal venenoso... mas vá! com o tempo comeco a ter juizo e a não pensar em parvoíces.

Acabámos por escolher um dos caminho das cascatas! Lindo! BRUTALIDADE! delicioso... Apeteceu-me ser uma pássaro umas mil vezes!! e até que o podia ser... uns 20 segundos talvez... prefiro deixar esse desejo para um outro momento em que estratégicamente tenha um pára-quedas nas costas, e não encha de carne picada as fotos dos turistas. Parámos para comer num dos vários miradouros espalhados ao longo do caminho. De repente aparece um velhote com dois netos e com ar de quem é o primo australiano do nosso querido José Hermano Saraiva. Olhou para nós e perguntou se sabiamos a lenda das 3 irmãs (três montanhas dispostas lado a lado). Um dos netos revirou os olhos e sentou-se como quem diz "oh.... here we go again..". Ás vezes perguntou-me de onde é que aparecem estas personagens?!??!!? é que veio mesmo a calhar!! Sabe sempre bem perceber um pouco mais sobre aquilo que estamos a ver pela voz de um residente. E este tinha jeito para o teatro!! Mais um momento TWILight Zone patrocinado por baguetes francesas.

No final do dia decidimos apanhar um elevador para voltar ao echo point. Isto de andar a subir e descer escadas, rampas e degraus etc cansa... ainda mais num domingo.
Entrámos no comboio e só acordei 3 horas depois novamente em Sydney. Soube muita bem sair da cidade... próximo fim de semana vamos tentar contra balançar e passar um fim de semana capitalista... tentar contribuir ao máximo para o aumento do pib australiano! ahahahah... naaaa, deixei-me disso!!! Beijaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooo!!!!

2 comments:

Jota p\ extenso said...

Man, andas nuns sitios q dão para tirar umas fotos muito catitas :)

O livrinho turistico foi mt boa ideia e fica aqui mt bem. **

Anonymous said...

Gostei do pormenor da nossa conversa no meio dessa aventura!! Foi optimoooooo ouvir-te mais uma vez a dares-me os parabens!! A caipiroska soube mil vezes melhor!! Ficas a dever-me 2,50euros! (qt é que custa mesmo? ja nem sei) Não me esqueço! E olha que em 2008, com os juros e não sei que é capaz de ficar nuns 5 euros! E tb nao me esqueço do top hiper mega fashion que me vais comprar de prenda de anos! eheh. Beijaoooo! love love love