Monday, August 27, 2007

at last... PORT DOUGLAS!

Apos o maior "shot" de adrenalina foi altura para relaxar... Literalmente encostar-me a sombra da bananeira e saborear a paisagem e o sol durante 3 dias. Port Douglas e uma vila completamente turistica embora totalmente disfarcada... combinacao de Vila moura com Sagres... possivel!?!? Exacto!! Um show de praia com 4 milhas de areia quase branca, coqueiros a beira mar, lojas de surf e artesanato por toda a parte e mto, mto rastafari! Tudo muita giroooooo...


ate ao momento que sou avisada pelo dono do hotel para ter cuidado com o tipo de Jellyfish mais venenoso do mundo, com "shark attack" e.............. e deste e que nao estava nada a espera... "salty water crocodiles". "naaaaaaaaaa!!! Common onnnn... give me a break!". E mesmo assim. Resultado!! Nada de fechar o olho na praia! Sempre alerta... bem que tentei passar pelas brasas, mas tinha que levantar a cabeca de 2 em 2 minutos para ver se nao tinha nenhum croc a fazer contas ao meu pe!!! A ansiedade foi mais forte que eu! muito bonitomuito bonito, mas prefiro estar na costa da caparica a lamentar ter escolhido ficar ao pe de uma familia do puuuuuuerto!!(brincadeirinha)!!!
Percebemos entao que o programinha de casa praia, praia casa nao iria ter o mesmo efeito que tem em Portugal! Sendo assim pensamos que se for para andar sempre stressados com bichinhos grandes e feios, entao mais vale ser em grande, e ja agora aproveitar para ver uma das 7 maravilhas naturais do mundo: Grande Barreira de Coral!
8h da manha (o dia que aproveitei para ficar na cama ate mais tarde... LOL quem me viu e quem me ve!) Alvorada...!! O Barco saiu do porto da vila as 9h30. Na 1h30 que demoramos a chegar ao primeiro local para fazer snorkling vimos 3 grupos de baleias!! Esta e a sensacao mais frequente que tenho aqui na australia... estou sempre a ser contemplada por manifestacoes do mundo animal com as quais nao estou habituada! "tenha la cuidado com as cobras piton que vivem aqui na area, ou nao ponha a mao fora do barco que o crocodilo "chama-lhe um figo". Sempre pensei que enquanto estivesse por estas bandas nnc iria para sitios pouco seguros... mas com o tempo aprendemos que se respeitarmos seremos respeitados... bem... queremos tambem acreditar que fazemos parte da larga margem de pessoas que nnc sofreu ataques desse genero! e e BRUTAL! Vivo num jardim zoologico!!!!!! la estava eu num barco prestes a mergulhar num mar de tubaroes e crocodilos (para nem falar nos outros 100000 animais que embora menos conhecidos sao igualmente perigosos... optei pela ignorancia)Confesso que senti aquele nervoso miudinho tipico de primeiro dia de escola, mas mal vi miudos de 5 anos a saltarem para dentro de agua decidi que tinha que manter a postura firme e la meti o pe dentro de agua. PLIMMMMMM!!! Magia... 2 segundos bastam para esquecer todos e quaisquer receios fabricados ao longo da viagem. Faltaram as palavras e ha tanta informacao visual para processar que varias foram as vezes que me esqueci de respirar... La punha a cabeca fora de agua e tirava o tubo da boca! (simmmm... um bocado nerd...)
LINDO!!!!! inexplicavel!!!! BRUTAL!!!!!!! 5?? nao... todas as estrelas do ceu mais as do mar. Nem o nemo e mais bonito nos desenhos animados que na vida real!! Existem peixes de mil cores e feitios, grandes e pequenos. A meio do primeiro "tempo" la houve um idiota qualquer que viu um tubarao bebe e resolveu avisar toda a gente (no sentido de se aproximarem para o verem tambem). Acontece que no meu pais o unico "shaK" que ouvimos foi com 10 anos de idade no filme do Spilberg...O efeito e outro!! Mal ouvi "shaaaaaaaaaaaaaaaaaaaark!" desatei a nadar para o barco a uma velocidade incrivel!! nao parei para olhar para tras (os meus pais ja tinham voltado para o barco, claro!). Fora isso foi super tranquilo, e muita, mesmo muita gira!!


No ultimo dia preenchemos a manha na feira de artesanato no centro... 3 mulheres contra um homem e o que da!... Apanhamos o aviao de volta a Sydney as 6h30pm que em apenas 3 horas "papou" os 2500km feitos em 6 dias!

2 comments:

João Ramalheira (소아오 하말례이라) said...

esse estagio na australia ta ma parecer uma ganda seca nao? nao sais, nao passeias, nao te divertes..ahahahaa!!!! :p
continua com a boa vibe!
dále ritmo!!!! ;)

Anonymous said...

so me apetece bater-te!!!! sabes que vais ter que voltar a esses sitios todos..um dia..comigo :) com os meus filhos e marido!! hehe baby continua a aproveitar a absorver tudo para quando voltares vomitares tudo para nós aqui no nosso portugalinho! bi