Sunday, November 25, 2007

Pedrocas Resende em Sydney

"Ca estamos"!!! Pedro do Inov Contacto resolveu vir provar as ondas de Manly, meteu-se num aviao e chegou a Sydney. Fui busca-lo ao aeroporto... meti-me no comboio e em apenas 15 minutos estava no terminal internacional (bem rapidinho). Descobri que vejo mal ao longe que me desunho... tive que me por mesmo ao lado da area de chegada ou corria o risco de o deixar perdido no meio de Sydney! La chegou com o maior ar portugues que se pode ter (mesmo que ficasse a 200m tinha-o reconhecido na hora) e com sotaque tripeiro que tao bem lhe acenta (ja falava mal e porcamente portugues, agora ja ninguem me tira o sotaque do puerto que rapidamente copiei) disse - "A viagem foi Boooooooooouuuuua!!!!" No caminho para Manly falamos, falamos e falamos! Que saudades de ter alguem para falar Portugues (nos entretantos descobri a minha faceta imigra...aquela que eu tanto temia...). Aproveitei o facto de ele estar por ca para tirar "aquele" dia de folga que ja ha tanto tempo me prometia. Acordamos relativamente cedo para lhe mostrar os pontos principais de Manly (supermercado, cafe, praia, lojas de surf...) e depois do almoco fomos para o centro da cidade! O dia estava meio cinzento mas Sydney e demasiado gggggiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiira para se deixar ficar mal. Voltinha do turista - Circular quay, Harbour Bridge, Opera House, Botanical Gardens, Matin Place. Tudo no sitio e com a graca do costume! E bom ver nos outros a exitacao do primeiro dia... o meu ja la vai.


No final do dia fomos parar a Martin Place onde estava a ser inaugurada a epoca natalicia... nao tivemos paciencia para esperar pelo Pai Natal mas ainda nos deixamo levar pelo coro infantil de Sydney. A-MO-RO-SOS!

No comments: