Sunday, February 24, 2008

200.........8!

"Time Flies"... uma verdade nua e crua com a qual fomos confrontados ao sair de casa no último dia do ano. Ainda ontem estavamos no euro 2004, agora já vamos para 2008. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiça...

Bem... verdade é que este não só é o ano do Rato, o primeiro signo do Horóscopo Chinês, como também é um ano bisexto eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee acaba em 8, um número gordinnho e simpático. Postas as coisas não há razões para a malta de 84 não perder a cabeça nos próximos 366 dias, e para o resto do pessoal não (se faz favor) se fazer convidado à festa.


Após o último mergulho do ano, fomos para casa do Roshan encher a pança começar a queimar os últimos cartuchos de 2007.

Por volta das 5 pegámos no cestinho do picnic, nas litradas de cerveja e bebida branca e lançamo-nos numa caminhada de género "indo eu indo eu" a caminho de cremorne point.

Ao chegar não queria acreditar no amontoado de gente que já se encontrava totalmente instalado, prontissímo para ver aquele que é considerado um dos melhores fogos de artifício do mundo... e atenção, estamos a uns 15 km de Sydney. Quem quer ver o fogo bem de perto tem que madrugar 3 dias antes e simplesmente fazer papel de mendigo à porta da opera house para reservar lugar.
Preferimos não abusar e achámos que 7 horas à espera já seria obra... Tudo se usou para fazer passar o tempo... passeios, jogos, conversas, música, mítica ida à "casa de banho"...

Finalmente chegaram as nove horas e com elas o primeiro espectáculo. Os Australianos são tão dedicados à família que até fazem um fogo de artíficio mais cedo para "despacharem" os miúdos para o "novo ano" e assim metê-los logo na caminha... (Não me lembro de ver o vitinho nas noites de passagem de ano mas vai-se lá perceber esta gente...).
À meia noite começou um espectáculo de fogo que iluminou o porto durante 15 minutos. Com muito champagne à mistura assim se entrou o ano 2008 11 horas antes que Portugal... mto à frente.
À 00h15 o pessoal começou a arrumar as coisas e a preparar-se para ir embora. "Tipoooooooo... dá para saborear o momento?!" Bem, facto é que estavamos em festa há mais de 7 horas e a ideia de uma almofada começou a tornar-se cada vez mais convidativa. Assim fomos, limpámos o chão, dissemos adeus às aranhas que nos atormetaram a noite toda e seguimos em direcção a Manly.

2 comments:

Anonymous said...

Attention!

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.