Sunday, February 24, 2008

Chinese Gardens and the Fish Market

30 de DezembroDomingo "madrugámos" (lá para as 10 da manhã), apanhámos o Ferry e fomos para Sydney fazer um dos melhores programinhas de domingo... all you can eat at the fish market.
Como quando chegámos à cidade a fome não fazia juz ao que nos esperava, resolvemos ir antes aos jardins chineses, um parque no meio da cidade criado por arquitectos australianos com o objectivo de trazer um bocadinho da país aos milhares de chineses que aqui vivem. Apesar de pequeno, "Friendship Chinese Gardens" consegue trazer um pedaçinho de tranquilidade a uma das zonas mais agitadas da cidade. Foi difícil parar de dar uso à máquina fotográfica, mas o mais engraçado foi ver uns quantos chinocas a passear no parque com fatos tradicionais que alugaram numa das poucas lojas à entrada do parque... talvez pegue moda em Portugal e aí é ver nazarenas e ribatejanos à solta no parque Eduardo sétimo... "ai não?!"
Por volta das 4 metemo-nos num táxi e fomos para o Fish Market.
Meio Kilo de camarão, uma dose de fish fingers, lagosta gratinada, vinho branco e fomos para os jardins de Glebe aquecer as orelhas e sujar as mãos.

No comments: