Thursday, April 5, 2007

Bem... nem sei bem por onde começar e ainda só cá estou há dois dias...
Primeiro, acho muito relevante começar pela viagem, e que grande odisseia que é necessário tomar para chegar até aqui, não estivesse eu no outro lado do mundo.
Primeiro em Lisboa...

"Mal me Passaporte, Bem me Passaporte"

Deu logo para perceber (mais uma vez) que o Português é o ultimo a chegar... não fosse o voo estar cheio e eu ser praticamente a única a fazer o check in com uma hora e meia de antecedência... mto sinceramente acho que quem está mal é o Inglês.
Na british airways foram todos muito simpáticos, todos portugueses mas a jogarem com um sotaque totalmente British... super asseadinhos... mto bem penteadinhos... unhas arranjadinhas... até ao ponto em que não conseguiram inserir o código do meu visto e aí só não saiu um FO*D*A** porque a gravata meticulosamente arranjada tem um sistema que acalma o português de agir consoante o seu instinto vocal. "portuguese will be portuguese" E vão 5 minutos, e vão 10 minutos... e o tempo a passar, e o pessoal a chegar para se despedir... e eu a querer ter tempo para despedir-me de toda a gente... e já lá vão 15 minutos... e começo a suar das mãos... agarro no telemóvel já com o numero do Frederico Paiva selecionado... 1, 2, 3 e já está! stress destressado... ainda tenho uns 20 minutos para aquela conversa gira de quem já teve mil despedidas com toda a gente, e já disse tudo e então é "e o que é que vão fazer hoje, hein?", "e o tempo... bem, isto é que tá frio..." lolololololo!!!! tou a brincar!!! ADOREIIIIIIIII que lá tivessem, sempre deu para justificar as 2 lágrimas e meia que cairam e principalmente pela força me deram! THANKS!


S.O.S Londres

Fixe. Duas horas e meia de caminho já lá vão... tou com a maior pica do mundo... já tou em Londres, granda aeroporto, ena... tantas lojas... PÁRA! 40 minutos de fila para poder mudar de terminal. a mala pesa então ponho no chão. de minuto a minuto lá vai mais um passo... aquilo é que foi trabalhar os biceps. final da fila o sr. dr. mega inteligente do raio do inglês diz que só posso passar com uma mala, por isso ou ponho a uma mala de mão (com uma muda de roupa para o caso de se verificar os 40% de casos de malas perdidas; documentos; presentes de ultima hora...) cheia no computador, ou o computador na mala de mão cheia. hum.... decisão complicada, especialmente por ser impossível. Com a mesma cara de parvo diz que então ou deixo qq coisa para trás, ou tenho q sair do aeroporto para ir comprar uma mala maior para pôr tudo... Hummmmmmm... comecei novamente a suar das mãos, com uma vontade de bater no homem que é dificil de explicar. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10, respiro fundo e penso que há pessoas a morrer à fome no mundo. Ok... tou mais calma (não me levem a mal, não me acalma saber que há pessoas a morrer à fome... lembra-me é que não tenho motivos para me irritar com a vida que tenho). Já quando tinha esquecido os 40 minutos de fila... lembro-me outra x... cenário IGUALZINHO para sair... va benne... não tenho pressa mesmo, o voo para singapura é só daqui a 8 horas e valeu o ipod (OBRIGADA pelo empréstimo). Saí... mudei de terminal... encontrei uma lojinha com malas mta loucas : 145 libras... ok... vamos ser razoáveis... "pode ser a mais barata" por sinal a mais feia (quem diria)... valeu pela cor vermelha... feio por feio é da cor do benfica! (bjinhos e abraços aos meus queridos piriquitos)! transacção feita tá na hora de voltar a entrar. mais 20 minutos para o controlo inicial e PIM!!! surpresa... veio ter comigo uma gorducha conguita a dizer que tinha acabado de ser escolhida aleatóriamente para fazer um raio-x não fosse eu trazer armas escondidas por aí... "olha que esta..." em caso de recusa será necessário fazer uma busca completa manual "ah! ok então... vamos lá fazer o raio-x. " tira ténis, tira relogio, tira colar, tira brincos... põe mão aqui, pé ali... e agora da outra maneira... e já agora só mais uma vez os braços para cima... e já tá! granda joguinho das posições! Finalmente... PASSADAS 3 HORAS DE TER CHEGADO AO AEROPORTO ESTAVA NO TERMINAL CERTO... PRONTINHA PARA ficar à espera mais 5 horas. Vá... não é a pior coisa do mundo. Valeu o computador, a internet paga e bem paga, e o starbucks e os meus amigos que não têm nada para fazer numa segunda feira à tarde e não se importam de falar comigo via skype
21h35 - Embarque para SINGAPURA!

Welcome aboard Miss Silva

Granda pinta de avião... assim até dá gosto viajar... televisão individual com tudo o que é filme recente e séries do tempo da maria cachucha mas que vale sempre a pensa rever... espaço razoavel para esticar as pernas... meias, cobertor... Só o vizinho de cadeira é que não jogava bem com o sitio... um pouco trombudo para o meu gosto... cheguei já ele tava sentado e tive que pedir para me deixar passar.... ohhh não... mais valia saltar eu, agora esperar o gorducho olhar para mim com má cara, e levar 5 mintos a levantar é que não. Decidi logo naquele momento que ía fazer o maior esforço do mundo para me lenvantar só as vezes necessárias... valia a pena o esforço pela minha boa disposição... pessoas assim fazem-me doente!! assim, tinha que ir menos vezes à casa de banho e aproveitar essas alturas para esticar as pernas... ou seja... o minimo de liquidos possivel. O problema veio com o jantar. "would you like açklfjadlkjaflkajf lakfj alk or alkjfalkfj alsfjk als fj?" Whattttttt?!?!!?!? bem, preferi passar por entendida e pedi a primeira... camarões em molho picante!! agora é que me lixaram. tinha destinado apenas 4 golos de água para acompanhar o jantar. e assim foi... todos muito bem bebidinhos... beeeeem devagarinho para apagar o fogo!! o Sr. Trombinhas lá se levantou para ir à casa de banho e assim fui também... das duas xs, tal qual como se não conseguisse ficar longe dele!

CHEGUEI... finalmente

Em singapura foi muita tranquilo... duas horas deu para provar o ar quente e seco, uma coca cola light e pagar mais um pequeno balurdio para uma hora na internet.

passadas 8 horas... cheguei a Sydney!!! Foi um bocado desilusão porque estava mesmo à espera de sobrevoar a cidade... mas foi um pensamento estupido da minha parte. o aeroporto ainda fica longe e nunca teria de passar por cima de cidade vindo de onde vinha. Sair do avião... fila para Passaport check... o meu por ser tãooo bonito teve que passar por três sistemas de segurança... acho que não queriam acreditar que íam ter que levar com mais um português no país... a mala surpreendentemente estava á minha espera!!... vá lá... nem tudo correu mal. já na recta final fui escolhida aleatoriamente (mais uma vez) para abrir a mala para fins de segurança... problema deles... vim para dez meses, não tenho uma mala simples... acho que foi mesmo essa a cara que o gajo fez quando eu abri a mala... lá teve a vê-la a pente fino... tudo em nome da segurança... "granda seca... nunca mais ponho o pé na rua". O raio do homem ainda mandou umas piadas e pediu-me para cantar fado loloo... vá lá!! sabia que portugal existia... até é um bom começo. "Good Luck mate"!!

Finaaaaaalllmente!! estava a sair do aeroporto... já ninguém me irir pedir para mostrar o passaporte, a mala etc... era livre!! num país livre!!! heheeheheheeh... fui também livre de saber quase mais de sydney do que o taxista que era vietnamita e táxista há pouco tempo... e assim livre para ser eu a explicar o caminho com o mapa que o gajo me deu para as mãos... lá chegámos ao hostel!! ainda lhe dei 10 dólares de gorgeta, só por ter sido simpático e me ter dado liberdade de brincar com o mapa dele!

SYDNEY

nem tive vontade de dormir... tomei um banho muita bom e saí em direcção aos arranha céus, sem ter a mínima ideia das ruas que estava a tomar... nisto tudo eram apenas 7 da manhã mas já a hora de ponta ía no seu expoente máximo! Segui o meu rumo sem o ter necessáriamente... queria aproveitar ao máximo a sensação de conhecer uma cidade nova, em que ao principio tudo é mágico e especial! e de facto é o que é Sydney... é BRUTAL!!!! ainda tenho uma percepção da cidade mto fresca e completamente influenciada pela excitação de um sitio novo...mas mesmo assim é qualquer coisa de **************************. (ía ficar horas a escrever para descrever o que Sydney é para mim neste momento... por isso prefiro deixar isso para outra altura... com mais detalhes... fotos... etc... assim "não percam o próximo episódio, porque nós TAMBÉM NAO")

8 comments:

João Ramalheira (소아오 하말례이라) said...

agora és decididamente a q estas "mais a frente" de todo o inov contacto!! nao tenho duvidas q vais adorar!! boa sorte pra tua aventura na terra dos cangurus!
Joao@Seul

Anonymous said...

Bolas... Que grande chata!!! Que descrição mais pormenorizada de tudo e mais alguma coisa!
Só li tudo porque gosto muito de ti, e porque eté te considero assim assim minha amiga!
Mas lá no fundo... Tu e eu sabemos bem que tu és a maior, não é?
Precisava de mais umas lições aqui com as húngaras, mas foste embora...
Um grande beijinho para ti Mary, tenho a certeza que o Jorge nunca te esquecerá!
Ou será que já esqueceu...?
Não me digas que depois de te teres ido embora já se apaixonou por mais 3 miúdas???
O gajo é um pinga amor!
Tenho muitas saudades tuas, és uma idiota por não teres ficado aqui mais tempo!
Beijão grande prá Mary da Silva! :p

Anonymous said...

Oláaaaaa jeitosa!
Isto é aventuras que nunca mais acabam... e sempre com o maior espirito(como só tu o sabes, Vera)

Anseio por saber mais novidades, depois da última vez que falámos ao telefone(depois da casa, depois de me contares que passas mais de 10 h por dia na rua, que Sydney é uma cidade mágica que nunca pára..)depois, e depois, e depois....

beijocas grandes

Isa

P.S - E alguém me tinha falado na diferença horária e na convenção que eram as horas...Com crocodiledundeeme essa convenção deixa de existir,aqui,enquanto escrevo para ti!

Anonymous said...

oi minha doida!!! amei quando ligaste!! liga mais ehehe :)))

que tal o primeiro dia de trabalho??? e a páscoa? afogaste-te em ovos de cangurus?? lol
morro de saudades tuas e é desta que vou pôr o rabinho a render em monsanto para te ir visitar!!!
FODA-SE CARALHO!!! ahhhhhhhhhhhhh

mil beijos e ja sabes: CUIDA-TE
eheh

Anonymous said...

Acabei de falar contigo e vou tentar não me esquecer da bandeira ou do cachecol ... já tenho tudo para conseguir enviar , tenho morada, tenho bandeira ou cachecol. e a cabeça para me lembrar... será . Bom grande beijo dorme bem! Foi fixe falar ctg...
AHHH é verdade ...todos mandam beijos, FILIPE ,GASPAR, LENA , MEIRELES, ZÉ, ADRI e outros amigos...

Tónio

_Pix_ said...

Eu n gosto nada de ti mas uma tia FilÓ pediu-me pa te mandar mts e mts beijinhos e como me ofereceu o moscatel eu aqui estou em grande esforço mas bem recompensado para tos entregar: *************** e ***********
Pronto já chega!
Já que estou aqui, o pipi tb manda beijinho*

Fico à espera de novos episódios aventurescos!

Au revoir Mateee!

Anonymous said...

entao??? noticias??? kero noticias!!!! conta coisas!! escreve e descreve tudo ao detalhe!!! n me digas q tas cansada do trab. lol comunica minha bezuga... va la. Como ta a ser? ja foste surfar? ja viste tubaroes? crocodilos? cangurus? ornitorrincos??? e ovos de canguru? lol duhhh

beijo
Pinto

Anonymous said...

Minha grande querida!! É óopttimooo ler as tuas novidades e aventuras! Ve la se compras a maquina para tirares ai umas chapas jeitosas à cidade e fazeres inveja ao pessoal! Acho que vou seguir a ideia da Pinto...ir pra Monsanto fazer render o cuzinho para te ir visitar! Que tal, heim? Vai "postando" coisas para te sentirmos mais de perto e perdermos a noção de que estas a milhas de distância...saudades tuas! muahhhh*