Monday, April 16, 2007

Sydney Hey Sydney!


Hi MATE!!!


Soooooooooooooooo... wath have you been up TO??!? sorry sorry sorry por não andar a escrever no blog, mas de facto no photos no fun! Esta é uma cidade feita para a camera fotografica, não tem lógica nenhuma escrever sobre ela sem fotos que a ilustrem... caso para dizer que nem uma imagem vale mais do que mil palavras, nem mil palavras valem mais do que uma imagem. Só a combinação das duas torna possivel terem um BOCADINHO noção da grandeza de Sydney! Assim, pensei que era bem engraçadinho assumir o papel de anfitriã e fazer uma pequena apresentação da cidade.

O centro de Sydney pode ser dividido em 4 zonas (a minha casa, com MMMMMMMUITO orgulho meu, encontra-se neste perimetro). The Rocks e Circular Quay são a parte mais antiga do interior da cidade. O City Centre engloba o centro comercial e económico, com Darling Harbour (o porto, ou a marina como quiserem chamar...) e China Town; O Botanic Garden e The Domain que formam um MEGA oásis, paraíso tal qual adão e eva no coração da cidade; a leste King Cross, Darlinghurst (MY PLaCE) e Paddington, o centro da vida de café, da noite e também a fonte da vida gay da cidade!


First Things First

1. The Rocks ROCK! and Circular Quay

Costuma-se dizer que Circular Quay é o local do nascimento da Austrália. Foi aqui que em janeiro de 1788 a primeira armada desembarcou condenados, soldados e oficiais, e foi proclamada a nova colónia de Nova Gales do Sul. É nesta zona que os Sydneyenses (LOL) festejam o ano novo... e é aqui também que se encontra a tão proclamada SYDNEY OPERA HOUSE! é obvio que durante o fim de semana esta zona está infestada de turista, actuações de rua, casamentos, restaurantes, bares, cruzeiros etc... very nice, very nice!


2. O Centro e DArling Harbour

Georce Street é a principal rua da cidade... Lojas lojas e mais lojas, do mais barato ao mais caro. Podemos parar a qualquer hora para comer desde um bom BIG MAC ao um belo prego no restaurante de fast food portuguesa "OGALO". Foi a partir da George street que a cidade foi crescendo, com ruas paralelas e perpendiculares... De certa forma é uma cidade muito parecida com Nova York, se bem que mais pequena. Em Darling Harbour, para além de uma bela e cara colecção de iates, podemos deparar-nos com uma das vistas mais Loucas da cidade à noite... Breathless!! Para além disso, é aqui que está o Aquário de Sydney (onde podemos estar a escassos metros do grande tubarão branco), os jardins chineses, chinatown e o mercado de paddy (nada melhor para as pechinchas), o powerhouse museum, o cinema 3d... e mais umas quantas coisas que agora não me lembro.


3. Botanic Gardens e The Domain

Esqueçam a ideia que têm de "jardim"... Este é o coração da cidade... e parece o paraíso... aqui sim, peco pela falta de ilustração. é um mundo à parte, tanto na beleza como no tempo. Podiamos estar na era dos dinossauros outra vez. Desde árvores carregadas de morcegos, a Grandes teias de aranhas espalhadas pelo parque..... papagaios a fingirem ser gaivotas, e gaivotas a fingirem ser pombos... Brutal!!


4.Kings Cross, Darlinghurst and Paddington

bem............... digamos que é por esta zona que se encontram os excessos..... e onde eu vivo também!!! Desde boa noite, a má noite; homo a straight; casas estilo RED LIGHT, a casas vitorianas... Cafés, restaurantes, lojas, parques, feiras e mercados... tudo e tudo e tudo!!


Eeeeeeee I guess that´s all!!!! Bjinhos Bjinhos Bjinhos Bjinhos!

TENho saudades aos molhos e às papoilas!!!

Já me podem telefonar (instalem o Voip Buster que é mta baratinho ligar para a Verinha... ya?)





3 comments:

Jota p\ extenso said...

Vera, minha querida:

Eu sei que aí deve ser tipo hora de almoço, mas aqui digamos que já passou da hora do jantar...
É claro que não vais acreditar, mas eu acho que não precisas de fotos para nada: só a forma como descreves as coisas dá para ver e ouvir tudo..
É muito bom saber que está tudo em grande contigo, e é claro que agora sim, começo a pensar ir a Sidney (tenho mesmo de ver q aspecto tem um fastfood tuga :p).

Beijinhos e saudades, moça. Já sabes que és a maior :)

Jota.

Anonymous said...

Esta tua descrição é do melhor!

Obviamente que despertas o bichinho curioso e lá fui ao google ver pelo menos o jardim. É lindo!!!!
vi os morcegos que me tinhas falados(são enormes,nem sei como os ramos não quebram com aquele peso)e uma árvore com tronco de pêra, meio descaída, parecia viva!

Por aqui, está um calorzinho, muito bom e cheira a verão!Já posso fazer o programinha de sair do trab e dar um saltinho à praia ou ir beber um copo à esplanada!

;)

beijões enormes
Isa

Anonymous said...

Szia szèpsègem!!!
Como estás???
Sabes quem é...?
É um fã secreto da Mary!
Um que morre de saudades cada dia que passa longe de ti...
Resolvi vir ver como estava a tua vidinha...
Papagaios que parecem gaivotas e gaivotas que parecem pombos...?!?
E quantos pombos fumou a querida até ficar com essa ideia ridícula, hein??
Um beijão bem grande, mas não suficientemente grande para ficar sem dentes... ;)