Friday, February 15, 2008

Boxing Day

Dia 26 é boxing day. Este dia tem como tradição dar presentes às pessoas menos favorecidas. Como Austrália é um país mega à frente presumo que o Tuga faça parte desta categoria mas ninguém me ofereceu nada por isso não percebi se a tradição ainda se mantém, mas lá que é feriado nacional isso é!!!
É também neste dia que parte de Sydney umas das regatas mais conhecidas do mundo com destino a Hobart (capital do território da Tansmânia). Ao longo da semana fomos vendo veleiros de todo o mundo a chegar ao porto para participar neste grande acontecimento. Geralmente o primeiro veleiro a chegar demora 3 dias a fazer as 630 milhas naúticas (1170km). Ainda tentamos ir ver a partida da regata a North Head, mas quando para lá caminhávamos já a maioria dos veleiros tinha passado. Mania de pensar que tu se atrasa nesta terra...
Sem grandes planos resolvemos tirar o dia para ir para a praia. Perdemos a cabeça, fomos ao supermercado comprar comida e passámos o resto do dia em Shelly Beach de papo para o ar tal qual lagartos a apanhar sol!

No comments: