Monday, August 6, 2007

DAY 1 : Sydney to Port Macquarie

Grande despedida!!! snif snif!!! Bye 242 Crown Street!!! Nao me apetece pagar uma semana que nao vou estar ca... e como ja tinha na cabeca mudar de casa aproveito e saio desta de vez!!! Unico problema: dia 15 de Agosto sou oficialmente homeless!! Ate tem a sua piada pensar nisso... Ficam as recordacoes, os alarmes de incendio, as baratas que ate ja tinham nome, the soup day aos domingos, as sessoes de cinema, as noites de conversa, as filas para a casa de banho e mais importante que tudo os contactos!! Florine e Romain (Franca), Christine e Nicola (Alemanha), Mike (Inglaterra), Su (China), Rob and Dan (USA) e as duas alemas que entraram 2 dias antes e que mal vi!!
Last picture with 242!
5 minutos depois fizemo-nos a estrada!! La ia eu toda contente com as mil folhas que tinha imprimido do site "whereis.com" que supostamente indica tim tim por tim tim todos os caminhos a tomar nos primeiros 300km ate Seals Rock!! Graaaaaaaaaaande Programa... ou entao granda cidade... ainda nos queixamos das indicacoes Portuguesas. Ta bem ta!!! 1h30!!!!! 90 minutos as voltas para tentar perceber qual o caminho certo... Uf!!! granda confusao! danos: + 3 cabelos brancos.
Passadas 3 horas la chegamos a seals rock. Vinhamos com a barriga a dar horas, a sonhar com um belo peixinho assado num restaurante a beira mar. Os meus colegas aconselharam-me a ir a Seal Rocks, nao podia perder. Aldeia meio hippie, no meio do nada, linda de morrer! Reza a lenda que e o ponto da australia onde melhor se ve as estrelas a noite. Nao era de noite... e o que eu queria ver era um belo nemo bem assadinho no meu pratinho. Qual que... quando me disseram que era no meio do nada nem me lembrei que podia ser mesmo no meio do nada... Quando entramos na estrada de terra batida torci o nariz... "pera la". NO RESTAURANTS!!! NO FOOD!!!! 3 da tarde... 5 horas no carro, cheiiiinhos de fome e nada para comer... no entanto os meus colegas tinham razao!! Seal Rocks e Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnndo!!! espectacular!!! Daqueles sitios que de repente parece que as pessoas que vivem ali foram contratadas como figurantes para trabalhar naquele momento so para nos encher o olho. Tudo tem um aspecto natural, perfeito, tal e qual tirado de um episodio do Tow Sawyer. Uns quantos miudos deitados deitados no jardim a chupar flores e a olhar para as nuvens... um velhote com suspensorios a fumar o belo do cachimbo com o cao maravilha ao lado... o pescador que foi para "a faaaaaaiiiina" a regressar com uns belos exemplares... Uns quantos pelicanos na agua! muito verde, muito azul e muito sol! Brutalissimo! apetece ficar o dia inteiro... mas a fome aperta!!! Seguimos entao para Port Macquarie.

1 comment:

Jota p\ extenso said...

Ganda Vera!

É óptimo finalmente poder entrar no teu blog e não dar de caras com o teu "First Drag Queen Show". Nada de pessoal, mas sempre achei que devias estar a preparar alguma.
E regressar com o relato de uma viagem pela costa australiana (o meu cerbero disse alentejana, va-se la saber pq) não é para todos, minha querida.
Continua em grande.

beijinhos
jota.