Monday, April 30, 2007

First Chapter at Cnet Network

(WARNING... AUSTRALIAN KEY BOARD) imaginem os acentos e as cedilhas essas mariquices que temos na lingua portuguesa...

FInalmente há provas vivas de que estou a trabalhar num sitio muita baril.... por isso chegou a hora de vos apresentar a Cnet networks... bem, não escolhi a melhor altura do dia para a sessão pk já havia muita sala fechada... mas já dá para terem uma ideia.

Entao, no primeiro dia que vim trabalhar estava para morrer de nervosismo... tinha que estar ca as 9h30, e realmente consegui chegar antes (unico dia... claro!). subi ao decimo segundo andar (que acaba por ser um quinto andar... ainda n percebi qual e a cena dos andares... acho q eles querem a forca toda ter grandes "numeros" nos botoes do elevador)... vi logo uma sala enorme, toda em janelas... vazia e um silencio de gelar... nao havia ninguem. Olhei mais uma vez a toda a minha volta, e reparei numas letras laranja a dizer "If you need assistance, push the botton"... la estava ele. tao pequenino e tao isolado numa parede tao grande... tao branca... tao gelada!!!!! Gelada tava eu. aqueci-o com o meu dedo amenizando-o do frio (vou deixar agora de ser parva e de estar a tentar ser poeta) e la veio uma rapariga com uns 20 anos nao sei bem de onde com um granda sorriso e ja com o braco esticado "Hiiii... you're Vera right? we were looking forward to meeting you! Come on in, I'll present you to the team..."

Tenho que confessar que me assustei ao principio........ onde e que esta a recepcionista velhota, cusquinha... o mau humor matinal... o total desconhecimento dos nomes... a frieza de um dia sem sol???

La entrei... e nao dava para acreditar. Esquecammmmmm series, filmes americanos... esquecam o que aprenderam ate hoje. A cnet networks ocupa todo o 12 (quinto andar) de um edificio enorme no centro da cidade. Esteja onde estiver na empresa (a excepcao da casa de banho... tambem convem...) ha sempre uma vista da cidade. As paredes exteriores sao vidro... so vidro... Luz ate dizer chega... No meio existe um espaco com mega puffs (digo mega no sentido de grandes mesmo) de todas as cores...

umas mesas para quem quiser almocar... uma kitchnet com torradeira, blender, frig. forno, micro ondas... maquina de lavar... maquina de cafe, maquina de tostas etc... no outro lado existe uma televisao com uma aparelhagem, a PS3, e a nova nintendo com tudo o que e jogos... nao esquecer que na cnet networks existe o www.gamespot.com... pelo que os pobres coitados tem que experimentar todos os jogos que aparecem no mercado... digo fazer campionatos uns com os outros... digo meter toda a gente a curtir um granda karaoke ou coisas do genero... depois ha filas de secretarias a toda a volta... cada fila e um nucleo, ou um departamento. e pode ter ate 6 pessoas.. 3 de cada lado. Apresentou-me o departamento de Marketing e sou a 4 pessoa... muito poucos para mto trabalho. Aqui a hierarquia avalia-se pela distancia que estamos da janela... vaaaaaaa como somos so quatro so estou a uma pessoa de distancia!! o que e Meeeel! A minha chefe e inglesa, como quase toda a gente nao australiana que vive em sydney, veio passar ferias e acabou por ficar... ha ja 2 anos. Depois existe o rp, noto umas certas tendencias fofinhas e bem sensiveis!! tal como 40% de syney!! por fim o meu colega do lado... mta caladinho... o cromo dos computadores!! da um jeitao estar mesmo aqui ao lado. Qd se stressa agarra na bola de basebol e ... ah... so agarra nela!! bem calminho! E pronto! apresentaram-me a minha secretaria, deixaram-me a vontade, fui dar uma volta ao escritorio, abri uma conta no msn yahoo... e passado uma hora comeco a receber convites de TODA a gente... todos os meus colegas fizeram questao de me dar as boas vindas pessoalmente... todos os dias vou almocar com alguem diferente... toda a gente e muita prestavel... "no worries mate!" IMPECAVEL!!!!! tive duas reunioes de manha juntamente com outros dois rookies da equipa de vendas e com o chefe deles... ter nocao da cultura da emrpesa... algumas regras etc... desde logo percebi que era uma empresa relaxada... a ver pelos pes descalcos a andar pelo escritorio nao e dificil chegar a essa coonclusao... a meio do dia voltei para o meu departamento. Infelizmente estavam cheios de trabalho, nao me iriam poder acompanhar para almocar... e tambem nao me apetecia almocar soziha no primeiro dia... ate com a maior lata de todas, fui a correr ter com a equipa de vendas que estava prestes a sair e apenas disse "Sorry, i'm late. Shall we go?". Ficaram todos a olhar para mim e felizmente ninguem teve coragem de dizer que era um almoco de equipa... ainda hoje pergunto-me onde fui buscar a lata para tamanho descaramento... mas tenho-me apercebido aqui em Sydney que as xs, nao perdemos nada em nos fazermos um bocado de estupidos! lololololol Adiante!!! Desde o primeiro dia que tenho imenso trabalho, mas e mta estimulante. Desde organizar eventos, fazer pesquisas, ser juri de concursos, criar newsletters... tudo tudo tudo!!! e sempre com uma granda pica!! fizeram-me muita bem os 4 meses a caçar moscas em portugal. agora até para ir comprar café vou com uma granda prazer!!

7 comments:

Anonymous said...

Parabens miuda!! tou a ver q akilo ta a correr altamente e fico contente por saber isso... nada parecido a seca do meu trabalho, lol...
Jinhos fofos, muahhh.
Bea

David TBM said...

Arghhhhh...também quero ;) Australia is my next stop! Cya Mate ;)

Anonymous said...

Isto é que é qualidade de vida, mha menina!!!!


Ele é trabalho com estilo informal, ele é festas, ele é muito trabalho (sim, dá para perceber que vais ter muito, muito trabalhinho...)ele é o Russel Crowe (que é sempre bom ver que o sr existe):

Bom, agora que realmente eu me estou a dar conta que estás a viver na outra ponta do mundo (e não de férias)gostaria de saber, para onde enviar um MAILLLLL- se hotmail, ou nao hotmail- pelo emnos diz-me isto!!!).

Isa

Jota p\ extenso said...

Minha querida:

É lindo ver que tás em grande no trabalho e em casa. Só acho mal que estejas sempre a deitar abaixo o 12º andar.. não se chama "baixinho" à dúzia de andares. Outra coisa: vista do wc para a cidade a mim parece-me algo com valor, mas se calhar sou só eu. :)

Beijinhos

Jota

smiley4ever said...

Olá olá oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Só hoje consegui vir aqui ver o teu blog e tenho a dizer que fiquei completamente agarrada às tuas descrições das coisas! É mesmo o que disseram, com ou sem fotos, elas fazem-nos imaginar as perípécias por que passas e as coisas que vês, sentes, ouves, saboreias e cheiras. Genial miúda!!!

Tenho imensa pena de não poder ter cá estado para me despedir de ti em condições, mas tu sabes que eu só desejo que te corra tudo bem aí (ou que continue a correr, porque pelo que contas estás a dar-te muito bem aí!!! E fico ;) por isso!)!!! Boa sorte!

Mas, voltando às tuas descrições. Das 4 partes da cidade a tua casa ser logo na zona da "noite" tem mesmo tudo a ver contigo!!!! E é perfeito para quando te formos aí visitar! Hehehehe ;P
E, por falar em casa, não sei o que já contaste às outras por telefone (sei que já ligaste umas quantas vezes, pena que nunca tenha estado com elas nessa altura), mas já gora podias deixar aqui também notas e fotos da mesma. Estou curiosa!

Aliás, quanto mais disseres melhor para eu continuar a visualizar o teu sucesso! Com quem vives? Que andas a fazer no trabalho? Tens ido a mais festas? Já fizeste muitos amigos? E os gajos, são tantos e tão giros quanto se ouve dizer? LOL ;)

Em relação ao teu problema em pores videos aqui, a solução que eu sei é esta:
Abres conta no Youtube, pões lá o video e lá tens depois uma hipótese de fazeres link para o teu blog e assim mandares para cá os videos. Pelo menos foi como fiz nos meus...

Olha, e à parte do blog, como é que o pessoal faz para te contactar?

Continua a curtir!!!

Bjooooooooooooooooooooooooooosssssssssssssssssssssssssss

Cathy

Inês Pinto said...

pois é... curtes e nao páras. flirtas e namoras com uma cidade inteira!!! mais, ainda tens lata para escrever o quanto estás apaixonada!!! não tens vergonha!! lol (ainda bem que nao!!!)que voce merece, né!? vou-te mandar o meu curriculm p deixares ai!! KIDDING ehehe

beijo doido p ti minha maluka

Anonymous said...

Muito fixe o teu escritório!
Parece mesmo a minha casa aqui em Budapeste!
Um pouco mais pequenino talvez...
E a decoração daqui também é ligeiramente melhor, mas fora isso...
É a cara chapada do meu flat aqui na Raday utca, n63!

:P